Homem-Aranha Azul – Review

Homem-Aranha Azul - 00

Sinopse: “Peter Parker está em seu sótão, fazendo uma gravação para alguém que jamais poderá ouvi-la. Tentando lidar com o sentimento de vazio que sente, ele conta como tudo começou.

 

*Este review NÃO contém spoilers*

 

Mais que um quadrinho de super-herói

Apesar de ter os trejeitos de um clássico quadrinho de herói, no seu estilo de desenho e diálogos. Algo difere este dos demais, se trata de algo mais íntimo falando sobre perda, amor, dificuldades que enfrentamos na vida, etc.

Homem-Aranha Azul - 01
“Então, é dia dos namorados e tem um lugar que eu passo todo o ano.”

Tudo isso é graças aos monólogos. Quando Peter está gravando o áudio, o sentimento que é passado faz o leitor refletir sobre suas questões pessoais, já que, o Homem-Aranha é um exemplo de “gente como a gente”, tudo que é falado pode se encaixar perfeitamente com nossa vida, transmite um clima de tristeza e desolação.

 

Poderia mostrar mais

Apesar dos comentários do personagem ter peso, faltou mostrar mais visualmente, acontecimentos para que tudo se encaixasse perfeitamente. Digamos que foi só a ponta do Iceberg, talvez ficasse muito enrolado caso mostrasse mais? Talvez, mas poderia também, melhorar em muitos níveis.

No meu caso, como não acompanhei a saga do Aranha (Mais de 700 quadrinhos não é pouco), seria interessante mostrar mais do relacionamento deles. Tenho certeza que não só eu, como todos se apegariam ainda mais por sua história. Agora, para quem cresceu com isso, quem sabe não passe a sensação de nostalgia até.

 

Desenho pode ser feio para alguns

Os desenhos são bem… estranhos na maior parte do tempo, não passa uma sensação de realismo nem fantasioso. Os rostos, corpos, até um pouco do ambiente, tem um aspecto bem diferente e que pro meu gosto, acho meio feinho.

Homem-Aranha Azul - 02
Um exemplo de uma cena para ilustrar o que digo (Não é spoiler)

Não é algo que incomoda, e tem partes que o desenho não fica feio, mas no caso deste quadrinho, o foco e melhor parte é a história mesmo.

 

Podemos concluir que…

Para quem conhece o personagem, eu digo que é uma obrigação ler esta HQ, ela consegue te tocar muito facilmente, não só pelo drama do personagem, como pelos dilemas que podem ser refletidos em nossa vida pessoal.

Caso queiram comprar, a edição da Salvat de capa preta ainda está sendo vendida em sua loja online.

Espero que tenham gostado do review, não esqueçam de compartilhar com os amigos e dar vossa opinião aqui em baixo.

Obrigado por ler e até a próxima!

 

Curtiu? Compartilha ai!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •