O que a Sony vai trazer de jogos na BGS 2018?

Imagem do post sobre os jogos que estarão jogáveis no estande da PlayStation na BGS.

A Brasil Game Show está cada dia mais próxima, o maior evento de games da América latina vai acontecer do dia 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte (SP). Quem pretende ir vai encontrar diversas atrações e atividades para experimentar, incluindo a chance de testar jogos de Playstation que já saíram, assim como os futuros lançamentos.

Eis que semana passada a própria Sony divulgou no blog da PlayStation Brasil o que vão trazer para o evento, portanto, vamos falar sobre os jogos que todos nós poderemos testar lá na hora.

Para quem não pretende ir, fique tranquilo que nós do Geek Quântico, faremos uma cobertura do evento. Fiquem ligados que nos próximos dias terá muito conteúdo relacionado a BGS.

 

É só chegar e jogar?

Na maioria dos eventos que disponibilizam jogos para serem testados, você só precisa chegar e jogar, caso tenha fila, basta esperar até chegar sua vez. Porém, nesta BGS 2018, a PlayStation quer fazer algo diferente. Você será capaz de chegar e jogar, porém tem a opção de reservar um horário para desfrutar das demos.

Como vai funcionar? Primeiro você precisa baixar o aplicativo deles no seu celular Android ou iOS (caso não tenha uma conta, precisa cria-la), e lá teremos uma opção para reservar um horário, entre às 14:00 e 20:00, durante todos os dias do evento.

Vale ressaltar que essas reservas só poderão começar a ser realizadas a partir do dia 10, confira a tabela oficial abaixo com os horários:

Tabela com os horários que você pode reservar para jogar na BGS

 

A lista de jogos é extensa

Eles divulgaram uma lista bem robusta de jogos e, para não deixar o post muito longo, vou fazer pequenos comentários de cada um deles:

Os jogos listados serão jogados no PS4/PS4 Pro

Ace Combat 7: Skies Unknown

Sinceramente, eu nunca joguei nenhum jogo dessa série, mas para quem é amante de jogos de naves, ou gosta dessa pegada, é sua chance! O jogo será lançado dia 18 de janeiro de 2019, aproveita que talvez seja o último lugar que você vai poder testar antes do lançamento.

 

Call of Duty: Black Ops 4

CoD, né. Deve ter muita gente querendo testar, então fique esperto para reservar seu lugar o quanto antes. Me pergunto se terá alguma forma de testar o modo battle royal…


Days Gone

Talvez seja o mais curioso da lista, porque digo isso? Bom… um jogo de zumbi que parece muito genérico, todavia, como é exclusivo, geralmente a Sony não brinca em serviço.

O único aspecto que me impressionou foi a quantidade de inimigos na tela, isso é um diferencial, por isso o jogo permanece uma incógnita.

Outro que vocês devem ficar de olho (espero conseguir testar).

 

Dead or Alive 6

O jogo de peitos luta da Koei Tecmo, não há muito o que comentar. Quem ainda for fã da série deve aproveitar bastante, para o restante… vai ter coisa melhor.

 

Dreams

Dos mesmos criadores de littleBigPlanet, Dreams é um jogo que parece estar apagado dos holofotes, não teve nenhum destaque importante na E3, pouca informação sendo divulgada, mas é um jogo que vejo muitos esperando ansiosos.

Ele segue uma forma versátil de gameplay, e seu maior destaque é a oportunidade de criar suas próprias fases e compartilhar online, ou jogar em fases criadas pela comunidade.

Não sei como vai funcionar na BGS, se vai ter diversas fases já prontas, talvez vão dar um tempo bom para que possamos criar. Enfim, sua proposta é muito interessante, vale a pena.

 

FIFA 19

Jogo de futebol que já foi lançado. Caso alguém continua na dúvida se compra ou não, vai poder testar. O mais legal seria poder testar o modo carreira, só que não deve estar disponível no evento.

Provavelmente vai estar jogável só a Champions League, que seria o maior destaque desse novo FIFA.

 

Horizon Chase Turbo

Jogo indie lançado inicialmente para celulares, chamou bastante atenção por ter uma jogabilidade nos moldes antigo daqueles jogos de corrida, tipo Top Gear.

É um prato cheio para quem gosta deste estilo, ressaltando que a trilha sonora é feita pelo mesmo cara do Top Gear, mas vejam que coincidência.

 

Kingdom Hearts III

Quem diria, um jogo que provavelmente não vai ter nem legendas em português, vai dar a graça de sua presença no evento. Lembro que a SQUARE havia falado que o jogo poderia sair com legendas, dependendo da venda do FF XV em terras tupiniquins, o que parece não ter dado certo, triste.

Enquanto KH provavelmente vai continuar sendo um jogo de nicho por aqui, podemos aproveitar ele na BGS, e para quem nunca jogou nada da série, tente dessa vez. A demo que eles devem levar, deve ter mais parte de gameplay do que de história, então você pode aproveitar.

Talvez você até fique empolgado e compre a coletânea de PS4 para ter a experiência completa, ainda mais que vai ter uma edição com TODOS os jogos da série até então, esse apanhado inteiro sai dia 30 de outubro.

Tenta jogar. Sério. Vale a pena.

 

Marvel’s Spider-Man

Homiranha, o jogo que pessoas alegavam ter tido downgrade nas poças d’água, e vendeu mais de 3.3 milhões de unidades em 3 dias. Um marco para a Marvel nos games, talvez o começo de uma safra rica de jogos de super-heróis da editora.

Caso tenha chance, eu espero poder testar, pois ainda não tive essa oportunidade. Para quem ainda está na dúvida, também tem que aproveitar. Só aviso que realmente parece ser um jogão!

 

Pro Evolution Soccer 2019

Dizem que PES continua evoluindo bastante, para quem gosta de futebol, boa sorte.

 

Resident Evil 2 Remake

Só jogue. Sem mais.

 

Sekiro: Shadows Die Twice

Apesar de não ter interesse nos jogos da série Dark Souls, Sekiro possui mecânicas muito interessantes utilizando aquele braço mecânico para locomoção, fora que a movimentação em si é mais rápida.

O hype para esse jogo não é só balela, merece um voto de confiança.

 

Spyro Reignited Trilogy

Não fez parte da minha infância, mas quem curte deve estar super empolgado. Ele é da mesma empresa que fez o remaster do Crash Bandicoot, ou seja, podemos esperar muita diversão de qualidade.

 

The Forest

Alguém pode me explica por que este jogo está na lista?

Bom… jogo de sobrevivência que existe desde 2014, passou por problemas e foi só lançado definitivamente em abril de 2018 para PC.

Você acabou de sofrer um acidente de avião, precisa sobreviver em uma floresta enquanto tenta salvar seu filho que foi raptado por um indivíduo bizarro.

 

Trove

MMORPG no estilo de Minecraft, lançado em 2015 de forma gratuita.

 

Tudo isso e muito mais!

Caso queira ver na íntegra as informações, os jogos de VR, atividades, entrevistas, etc. Basta clicar aqui.

E aí, o que acham dos jogos anunciados? E dessa nova forma de garantir reservas? O que esperam da BGS? Comente aí para a gente discutir sobre o assunto e não esquece de compartilhar com seus amigos.

Obrigado por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share