Ms. Marvel: Questões Mil – Review

Ilustração da Ms. Marvel

Mais um review de Ms. Marvel para vocês!

Depois de Nada Normal, daremos continuidade falando do segundo volume, intitulado: Questões Mil. Como é uma continuação direta, recomendo que leiam o review anterior (caso não tenham feito ainda) para ter uma noção melhor do que irei falar.

 

Aventura simples

Questões Mil reúne as edições 6 a 11 de Ms. Marvel, publicado pela linha Nova Marvel. No Brasil ela foi lançada pela Panini Comics em julho de 2016.

A série é escrita por G. Willow Wilson e, neste encadernado, é desenhada por Adrian Alphona e Jacob Wyatt.

Imagem de capa do encadernado

Kamala agora sabendo quem está por trás dos problemas ocorridos no volume passado, continua tentando conciliar sua vida de estudante, enquanto procura acabar com as tramoias do Inventor. No trajeto ela terá ajuda de um herói mega famoso (no qual é muito fã) e saberemos mais sobre a origem de seus poderes.

Uma trama bem simples, nada tão grandioso acontece, mas isso não significa que é ruim, pelo contrário!

 

Coerência temática

Anteriormente vimos a origem da personagem e seus problemas de identidade. Aqui, ainda é trabalhado esse tema, só que de uma maneira um pouco diferente e, certamente, isso talvez seja a melhor coisa até agora (fora a personagem em si).

Tudo está bem amarradinho, o que vemos aqui é uma discussão que tem relação com o que foi mostrado antes, porém, de uma maneira diferente e muito interessante! Vale lembrar que essa questão é construída desde o começo do encadernado.

Sinto uma satisfação muito grande da forma que a autora conseguiu se manter na mesma linha de pensamento, só mudando um pouco o tópico ou a perspectiva. Passa uma lição de moral que é bom ouvir, principalmente para nós da geração Y e Z.

Assim como no anterior, o tema não é tratado tão a fundo, ainda é um quadrinho de super-herói, só que é uma qualidade ter essas reflexões de uma forma tão bem apresentada.

 

Isso daqui não é qualquer coisa

Como um renomado chefe diz: Menos é mais. Neste caso é uma estrutura satisfatória, “perfeitinho” da forma que foi feita. Não dá para colocar algo maior, não faria sentido nesse contexto, a Ms. Marvel acabou de ganhar os poderes, ainda está se encontrando.

O importante é que funciona e principalmente: diverte!

Imagem da personagem Ms. Marvel entrando em ação

Diálogos bem escritos, referências bem legais (sem abusar), comédia leve que faz o seu papel de quebrar o clima de vez em quando, lutas ligeiramente interessantes. Coloque todos estes elementos juntos para formar uma experiência extremamente gratificante.

Única pequena ressalva nesse quesito é o que acontece no final. Foi muito do nada e quase não teve impacto nenhum, meio tosco/desnecessário, todavia, nada que estrague a história.

 

Kamala, melhor pessoa (S2)

Agora temos a cereja do bolo para consagrar Kamala Khan, vulgo Ms. Marvel, como uma das melhores personagens do universo da Marvel.

A evolução da personagem é bem legal, ela tem monólogos bem interessantes e, em certos momentos, passa uma boa mensagem, inspira! Continua muito fácil de se relacionar com ela, até mais carismática que antes.

Apesar de ter uma aparição curta, o super-herói famoso contribui no desenvolvimento da Kamala, dando conselhos para ela, possui cenas de lutas bacanas, espero que haja mais interação entre eles no futuro.

Nessa trama não há outro destaque que vale a pena comentar, só o vilão que não é lá essas coisas, não apresenta muita ameaça. Nos próximos volumes ninguém vai lembrar dele.

 

Desenho ainda tem problemas

No último review, eu comentei sobre a inconsistência e esquisitice que tinha no traço do Alphona. Isso continua acontecendo, porém, não só dele como do Wyatt. Apesar de preferir Wyatt, em determinados momentos a perspectiva do cenário e corpo de personagens fica estranho, incomoda um pouco.

Imagem que representa a perspectiva estranho do desenho

O que ainda continua legal é a colorização, traz um ar mais único para a obra. Determinadas partes o desenho ganha certo charme, quando muda um pouco a caracterização padrão, tipo em cenas de comédia, ou quando o personagem está muito no fundo do cenário.

São feições engraçadas que combina.

 

Você ainda não comprou Ms. Marvel? Vai logo!!!

Tenho uma boa notícia para vocês amantes de quadrinhos, esse segundo encadernado está disponível para a compra! Fique de olho na Amazon, pois vira e mexe fazem promoção (já encontrei ele por R$: 15,60).

Ms. Marvel continua ótima, valendo cada centavo investido e tempo gasto. Quero ver cada vez mais aventuras da Kamala, quem sabe interagir com outros heróis. Eu estou doido para saber quais serão os vilões recorrentes que ela terá…

E aí, gostaram do review? Estão lendo Ms. Marvel? O que acham da Kamala Khan? Deixe um comentário abaixo com críticas, dúvidas ou sugestões, além de compartilhar com seus amigos, porque ajuda muito na divulgação do nosso trabalho.

Obrigado por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share