Jogos que queremos ver na BGS 2018

Logo da BGS

A BGS (Brazil Game Show) completa sua 11 edição neste ano, entre os dias 10 e 14 de outubro. Para quem não conhece, este é o maior evento de games da América latina, sempre recheada de atrações e participações muito especiais de várias pessoas importantes no mundo dos games. Hoje falaremos um pouco sobre os jogos que queremos ver (ou só eu, não sei) no evento.

Na lista temos jogos que já lançaram este ano, ou que serão lançados, mas para quem não teve a chance de jogar, está indeciso, é uma grande oportunidade. Organizei eles por ordem alfabética, sem levar em consideração o gênero, só o que acho legal para vocês ficarem ligados quando foram no evento para procurar, afinal, o tempo de fila tem que vale a pena, certo? Então sem mais delongas, vamos para a lista!

 

Capa do jogo Assassin's Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey

A Ubisoft tem uma presença muito forte aqui no Brasil e, na BGS eles sempre trazem bastante conteúdo para nós gamers. Não é difícil imaginar ela trazendo uma de suas franquias mais famosas, ainda mais por que o jogo já terá sido lançado.

A série passou por uma grande reformulação em seu último título, agora ele vai manter o que fora feito, claro que ampliando e melhorando (ao menos é o que todos dizem). Agora teremos a possibilidade de escolha nos diálogos, semelhante aos jogos da Telltale. Não esquecendo também, que agora podemos escolher se vamos jogar com um homem ou mulher. Bom lembrar que no Assassin’s creed Syndicate tínhamos opção de trocar entre um e outro, porém, agora é de forma definitiva.

Fico curioso para saber que mudanças isso pode causar na história de um para outro… Fato é que se você é fã da Ubisoft, tenha certeza que terá muita coisa para ver e fazer, ou seja, diversão não vai faltar.

 

Capa do jogo Battlefield V

Battlefield V

Jogo de tiro precisa ter. Sempre aparece algo a respeito. Neste caso, Battlefield V é uma ótima opção, inclusive, o jogo será lançado no dia 11/10, no segundo dia da BGS. Eu realmente chuto que ele estará jogável, ainda mais pela oportunidade da EA conseguir criar ainda mais hype, fazendo com o que muita gente saída do evento e já faça a compra do novo BF.

Porém, o que realmente estou interessado é no modo Battle royale. Bom, para falar a verdade, eu não sou um grande apreciador desta nova modinha, prefiro outros modos multiplayer. A questão aqui é curiosidade, pois seria a primeira vez que uma série consagrada como BF, adicionaria algo do tipo. Como será que ficaria?

 

Capa do Jogo DragonBall FighterZ

Dragon Ball FighterZ

De forma inesperada, Dragon Ball FighterZ foi anunciado na E3 de 2017 e, seu hype foi criado, parecia que tudo que os fãs desejavam em um game de anime estava lá. Fato é que ele bateu recorde em seu lançamento, sendo o jogo (de luta) mais jogado na história da Steam, vendas bem satisfatórias, elogios e mais elogios.

Vocês talvez já estejam cansados de ouvir falar do jogo, afinal, ele foi lançado no começo do ano, foi discutido bastante em todo canto da internet, ganhou DLCs com novos personagens e, mais recentemente, teve o campeonato na EVO 2018, inclusive ele quebrou outro recorde de game mais visto, ao todo foram 258 mil telespectadores.

FighterZ apesar da campanha ter sido bastante criticada, praticamente foi definido como “Jogo definitivo de anime”, principalmente por conta de seu visual que remete muito ao da animação e a recriação fiel dos golpes.

Agora, por que ele está na minha lista sendo que já foi lançado? Veja bem, simplesmente por três motivos: 1º Nem todo mundo teve a oportunidade de poder joga-lo, por questões de preço, problemas que o jogo teve em sua BETA, internet ruim, etc; 2º Ainda estão saindo mais DLCs de personagens e, na BGS é uma ótima chance de testá-los; 3º Sempre é bom poder dar um kamehameha na cara do amiguinho.

(Nesta pegada de jogos de anime, um outro que poderia aparecer é o My Hero One’s Justice, só observando pelos trailers não me empolga muito…)

 

Capa dos jogos Devil May Cry 5 e Resident Evil 2 Remake

Devil May Cry 5 / Resident Evil 2 Remake

“BANG BANG BANG, PULL MY DEVIL TRIGGEEEEEEER!!!”

Muitos estufam o peito e afirmam que a Capcom ganhou a E3 2018 por apresentar dois jogos que muita gente estava doida para ver: Devil May Cry 5 e Resident Evil 2 Remake. Quer queira ou não, estes foram os anúncios que mais repercutiram internet a fora, com certeza estes jogos estão em lista de mais aguardados para 2019.

Pelo que mostraram, os dois jogos parecem muito promissores e, apesar do lançamento ser em 2019, não seria impossível torcer para que eles apareçam na BGS. Principalmente se olharmos para os fatos, já que RE2 Remake já apareceu jogável em determinados eventos e DMC5 estará na Gamescom que acontece entre os dias 21 e 25 deste mês.

Outro fator que dá esperança para nossos corações, seria a participação dos produtores de ambos os jogos no evento. Seria muito estranho não ter nada para experimentar, não concorda?

Mesmo eu não sendo um apreciador de jogos de terror (tenho medo) o RE2 Remake me fez ficar empolgado, tive um impulso de voltar com meu Wii e jogar o RE1 Remake e RE Zero. O clima de tensão, movimentação dos zombies, gameplay atualizado para os dias de hoje, etc. Certamente que dentre os dois é o que mais espero ver.

Enquanto aguardamos, a gente vai ouvindo Devil Trigger aqui.

 

Capa do jogo Mega man 11

Mega Man 11

Continuando no campo da Capcom, temos o novo jogo do Mega Man que aparenta ter potencial, respeitando os seus antecessores, enquanto traz elementos novos que pode agradar todo tipo de fã da série. Novos chefes, visual bonito, três habilidades diferentes que mudam o gameplay completamente, lançamento para todas as plataformas, etc.

Apesar de seu lançamento ser dia 02/10, caso você ainda esteja em dúvida se pretende comprar ou não, esperar até o evento seria uma alternativa bem-vinda, esta espera seria de apenas uma semana, dá para aguentar.

Não tenho dúvidas que muitos de vocês, se tiverem a oportunidade, jogarão. Ainda mais pela forma em que a Capcom anda tratando o personagem, lançando diversas coletâneas com os jogos antigos. Talvez o resultado das vendas tenha feito ela acordar para a realidade (Eu ainda espero que tenha coleção do Mega Man legends. São só dois jogos, por favor, Capcom!)

 

Capa do jogo Spider-man

Spider-Man

É Homem-Aranha, realmente preciso falar mais alguma coisa? Se você gosta ou curti minimamente, super-heróis, não pense duas vezes em aproveitar este game. Claro que eu posso estar errado, no dia em que este post estiver no ar, ainda não terá sido lançado o jogo, ele só vai sair dia 07/09.

Entretanto, observando os trailers e notícias que saem a todo o momento (até mais do que deveria), o potencial que teremos em mãos é absurdo. Ver nosso querido amigão da vizinhança se balançando pelos prédios de uma forma tão bonita, graciosa, estilosa, agradável, e sentir aquele arrepio na espinha de quem sempre sonhou com um jogo “perfeito” do herói.

Na questão do combate, ele é parecido com os jogos da série do Batman Arkham, claro que possui seu diferencial, uso das teias, movimentação, escalada, coisas que só o Homem-Aranha pode fazer. Talvez seja um estilo que combine muito com o personagem.

Você que não tem PlayStation 4, torceremos juntos para que o jogo dê as caras no evento. Quem já possui o console, bom… você vai comprar o jogo, não é mesmo?

Capa do jogo Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider

Nossa querida Lara Croft retorna para mais uma nova aventura, agora muito mais preparada e perigosa do que nunca. Confesso que ainda não joguei nenhum dos jogos anteriores, mas vontade é o que não me falta.

A série tem suas particularidades que se difere de jogos como Uncharted (principalmente suas características de sobrevivência), e o tornam uma opção validade para quem gosta desse tipo de jogo, muita escalada e cheio de ação

Junto de Spider-Man, o jogo será lançado em setembro e tem muita chance de podermos aproveitar esta maravilha no evento. Novamente comparando os dois jogos, aqui também temos já muita informação sobre ele, gameplay, diversos vídeos no Youtube com impressões, então até o lançamento, dá para decidir se vocês irão comprar. Mas quem for esperar, BGS pode ser uma boa oportunidade para testá-lo.

 

Capa de jogos indie

Jogos indie

A BGS sempre dá um espaço específico do evento para os jogos indie, difícil imaginar quais tenho interesse dentre tantos, já que nem eu mesmo tenho noção do que pode aparecer por lá. Portanto, este é, digamos, uma menção honrosa em nossa lista. Para quem for no evento, não deixe de conferir os indies. Pode ser que apareça muitas surpresas boas!

 

O que mais você espera da BGS?

Assim como falamos no começo deste post, existem muitos outros jogos que estarão disponíveis para vocês jogaram, como também diversas outras atrações que por si só, já é um motivo para querer ir neste evento. Para poupar o tempo de vocês, caso deseje ir, basta clicar aqui para ser direcionado para a página oficial e comprar seus ingressos!

Agora queremos saber a opinião de vocês! Se interessaram por algum jogo? Qual jogo faltou na nossa lista? Talvez um certo jogo da RockStar Pretendem ir na BGS? Já foram? Como foi sua experiência? Dúvidas, críticas e sugestões também são muito bem-vindas.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e até a próxima.

Curtiu? Compartilha ai!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares