Fabulosos X-men: Destroçados – Review

Destroçados - Capa do post

Continuando os acontecimentos de Novíssimos X-men: Deslocados e Fabulosos X-men: Revolução, Destroçados é o segundo encadernado da equipe dos mutantes revolucionários.

Ele foi escrito por Brian Michael Bendis, desenhado por Frazer Irving (edições 6, 7, 10, 11) com Kris Anka (edição 11) e Chris Bachalo (edições 8 e 9). Aqui no Brasil foi publicado pela Panini Comics.

Destroçados - imagem que mostra ciclope disparando um raio optico e magneto ao seu lado.

Antes de falar desse encadernado vamos aos avisos:

1º – Para entender os acontecimentos desse volume é necessário que você tenha lido o anterior. PS: Tem aquele mini resumo, mas… qual a graça?

2º – Não é obrigatório ler Novíssimos X-men para entender esse encadernado, porém, como as duas histórias correm juntas, é interessante que você leia as duas revistas. Isso porque elas complementam alguns acontecimentos uma da outra.

3º – Temos reviews de todos os encadernados que antecedem os eventos desse volume, se quiserem dar uma conferida o link: está aqui.

Dito isso vamos a história!

Parece exatamente como eu pensei que o inferno fosse!

Não há pausas do final de Revolução para o Destroçados, então o encadernado já começa fulminante. Sem dar muito spoilers, os X-men são transportados para a dimensão que a Magia controla: o Limbo. Lá eles se veem obrigados a lutar pela vida.

Vocês devem estar pensando: “hum, ok, né!? os X-men passam por isso toda semana”.

Bom, o problema é que os mutantes veteranos, (Ciclope, Emma Frost, Magia e Magneto) estão com os poderes falhando. Já o restante da equipe simplesmente chegou agora e não tem domínio dos seus dons mutantes!

Destroçados - Imagem com Ciclope, Emma Frost, Magia e Magneto.

Então sim, temos um começo empolgante na história. Que depois dá uma esfriada no meio, em seguida ganha um UP no final.

Ela tocava na MTV!

A arte do encadernado é um ponto positivo há se falar. Em geral eu gostei muito da arte do Frazer Irving. Destaque para os capítulos do limbo, o traço e as cores combinaram demais com a ambientação.

O trabalho do Bachalo, foi dentro do esperado, afinal, é a mesma arte do volume anterior. Então mantenho minha opinião anterior, não é ruim, mas pode ser que você não goste.

Destroçados - imagem que mostra ciclope e anjo lutando no limbo contra criaturas

O quadrinho nos mostra muito o clima de intolerância e preconceito que os novos mutantes sofrem. Isso nos faz questionar se o Ciclope não tem um grau de razão em toda essa bagunça.

Alguns personagens clássicos retornam para a história, porém são mal aproveitados. Também é esclarecido alguns acontecimentos de Deslocados e, nos mostra algumas consequências.

Esse volume também nos conta o ponto de vista da S.H.I.E.L.D, mostrando que ela não está envolvida com os novos sentinelas. “Quem realmente é o vilão?” é a grande pergunta dessa primeira parte.

Eu sou fã de mutantes S2

Destroçados - Imagem que mostra toda a nova equipe de X-mens

Esse encadernado é um pouco controverso, ele começa bem, só que não explora os elementos interessantes do começo. Ele não é um encadernado ruim, mas também não dá pra falar que acontece muita coisa relevante. No máximo, ele deixa ganchos abertos para um futuro combate e a tal revolução que o Ciclope tanto fala.

Sem sombra de dúvida, Revolução foi mais interessante que Destroçados. Se você está comprando a fase do Bendis na revista dos mutunas, tenta adquirir esse encadernado numa promoção. Não acredito que valha a pena pagar mais de 20 reais nele.

Ele está custando em média de uns 15 R$ e pode ser comprado na Amazon, FNAC e outras lojas online.

E vocês, já leram essa fase do Bendis? O que acharam? Vale a pena investir nesses encadernados? Deixa aqui nos comentários a sua opinião e compartilhe com os seus amigos!

Curtiu? Compartilha ai!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares