Animes da temporada de janeiro/inverno 2019

Imagem de capa sobre os animes de Janeiro de 2019. O desenho utilizado é do primeiro episódio do Mob Psycho 100 II

Outro ano se inicia e novos animes começam a sair do forno. Geralmente está leva de janeiro, não costuma ter muitos destaques de peso, todavia este ano de 2019 parece ter algumas boas surpresas. Então, aproveite que o ano só começa depois do carnaval, e fique de olho no que os japoneses têm para oferecer.

Como vocês bem sabem, cada nova temporada é acompanhada de diversos animes (maioria de qualidade duvidosa), e caso fosse falar de um por um, o post ficaria enorme e ninguém — provavelmente — iria ler. Por isso, decidi escolher 5 animes que, na minha humilde opinião, parecem ser promissores. Além do fato de não ser complicado acompanhar 5 animes por semana.

A lista vai funcionar igual o meu último post sobre a temporada de Julho/verão (peço perdão por não ter feito a lista de outubro/outono): vou deixar informações pertinentes sobre as obras, algum trailer e comentário de primeiras impressões.

Vale ressaltar que o campo de “primeiras impressões”, só estará preenchido quando eu conseguir assistir aquele determinado anime, porque até o lançamento deste post, nem todos já terão saído.

Enfim, vamos ao que interessa logo!

 

Imagem de divulgação do anime Boogiepop wa WarawanaiBoogiepop wa Warawanai

Sinopse: “Existe uma lenda urbana que exalta a existência de um anjo da morte que livra as pessoas da dor e sofrimento. O nome desta entidade é Boogiepop. Depois do desaparecimento de algumas estudantes, coisas misteriosas começam a acontecer.

Tanto a polícia, quanto os próprios estudantes da escola Shinyo Academy, procuram entender o que está acontecendo. Boogiepop é realmente apenas uma lenda? Ele estaria por traz disso tudo ou algo mais sinistro…?

Número de episódios: Sem informação

Estreia: 04/01/2019

Fonte: Light Novel

Gênero: Mistério, horror, drama psicológico

Estúdio: Madhouse / Produção: Kadokawa

Trailer:


Primeiras impressões: Esse é o anime mais incerto da lista. Não faço ideia se pode sair algo bom disso ou não. Dá para confiar na parte técnica, já que, dificilmente, a Madhouse faz um trabalho ruim. Avaliando o primeiro episódio de Boogiepop, você percebe isso. O traço é bacana, e quando tem algum tipo de ação, exigindo movimento, é bem feito.

Deixando o lado técnico de lado… ainda não sei o que esperar. O primeiro episódio mostrou pouco, e de uma forma bem esquisita… a direção das cenas não ajudou em nada nesse quesito. Esse anime precisava mostrar o que poderíamos esperar dele, mas eu apenas senti um vazio, nada de realmente interessante. Nem ao menos tem um gancho que empolgue para continuar assistindo. Péssimo começo.

Sinceramente, caso pretendam assistir, coloquem na “regra dos três episódios”. Se dentro desses três, você ainda tiver dúvidas, não assista. É o que eu farei, inclusive.

(Só eu quer achei o nome “Boogiepop” meio bobo?…).


 

Imagem da capa da segunda temporada do Mob Psycho 100Mob Psycho 100 II

Sinopse: “Neste mundo, existem certas pessoas com poderes psíquicos. Cada uma lida com este fenômeno de uma maneira. Mob, o protagonista, apesar de ter uma força avassaladora, prefere resguardar seus poderes, para não causar mal a ninguém. Enquanto isso ele trabalha com Reigen, um trambiqueiro que se passar por paranormal, como meio de vida.”

Número de episódios: Sem informação

Estreia: 07/01/2019

Fonte: Web Mangá

Gênero: Ação, slice of life, comédia, sobrenatural

Estúdio: Bones / Produção: Warner Bros. Japan, Shogakukan

Trailer:


Primeiras impressões: Preciso ser sincero. Eu realmente não achava necessário ter uma segunda temporada de Mob Psycho 100. Acho que a história apresentada na primeira temporada é autossuficiente, bem redondinha, perfeitamente fechada em 12 episódios.

(aqui no site tem o review feito pelo J.J, acessa lá).

Apesar de manter minha opinião, eu gostei tanto de Mob que não poderia deixar essa segunda temporada passar. Vamos ver o que ela vai trazer de interessante. Caso você não conheça o anime, vai assistir! Sério, é muito bom.

Agora, falando dessa nova temporada. O primeiro episódio é simples e legal, mesmo que talvez nada apresentado faça parte da trama central, deu para se emocionar um pouco. Foi uma história bonitinha, encaixando certinho em um dos temas que Mob Psycho 100 trata.

Só a primeira metade (tudo antes de passar a abertura) que foi meio “meh”. Gostaria que tivesse alguma relação com o resto do episódio, mas não tem ligação nenhuma.

Já que eu citei sua abertura. Mob, além de ser “aclamado pela crítica”, possui uma abertura de tirar o chapéu. Nessa continuação, mantiveram um excelente trabalho! Seguindo o molde da temporada passada — mas não é melhor.

Resumindo: Não assistiu a primeira temporada? Assista! Quer ver a segunda? Dá uma chance!


 

Imagem de divulgação do anime Rinshi!! Ekoda-chanRinshi!! Ekoda-chan

Sinopse: “A história gira em torno da vida real (?) da autora Takinami Yukari.  Uma mulher solteira, residente em Tokyo. No qual transita entre relacionamentos e trabalhos em lugares de entretenimento noturno.

Número de episódios: 12

Estreia: 09/01/2019

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, slice of life

Estúdio: Um estúdio diferente por episódio / Produção: Sem informação

Trailer:


Primeiras impressões: Pois então… esse anime não é para todo mundo. A sua proposta é diferente. Não é só um anime de comédia que veio de um mangá de tirinhas, está incluso no pacote um bate papo com os diretores desse projeto.

Ficou confuso? Deixa eu explicar… Cada episódio de Ekoda-chan vai ter um diretor/estúdio diferente, e aparentemente, o anime em si tem uns 3 ~ 5 minutos de duração, o resto do tempo — são 26 minutos no total —  será um bate papo entre o diretor e algumas pessoas da staff.

Quem gosta de saber mais sobre os bastidores da produção de anime, é uma opção bacana. Agora, para aqueles que esperavam um anime de fato, sinto lhe informar, você vai ficar chupando o dedo. Pelo que vi do primeiro episódio, talvez vale a pena procurar o mangá para ler, é divertidinho.


 

Imagem de divulgação do anime The Promised NeverlandThe Promised Neverland

Sinopse: “Diversos órfãos convivem juntos na Grace Field House. Um lugar que cuida dessas crianças sem família até os 12 anos, quando eles são adotados. Apesar de passar por rigorosos testes, ainda tem a oportunidade de brincar, de serem crianças. Neste lugar existe uma regra que ninguém pode quebrar: não sair deste orfanato.

Dois dos melhores órfãos acabam se aventurando fora dos portões deste lugar, e acabam descobrindo a verdade cruel que assola seu destino. Restando um mês para sua eminente morte, eles precisam bolar um plano para conseguir fugir.

Número de episódios: Não informado

Estreia: 11/01/2019

Fonte: Mangá

Gênero: Sci-fi, mistério, horror

Estúdio: CloverWorks / Produção: Aniplex, A-1 Pictures, Fuji TV, Shueisha

Trailer:


Primeiras impressões: Lembra que eu falei que nessa temporada havia destaques de peso? The Promised Neverland é um deles.

Sempre observava pessoas comentando o quão o mangá tem uma pegada diferente para um Shounen da Jump. Recomendavam bastante. Então, aproveitando que o anime está saindo, por que não acompanhar e ver se ele é tudo isso mesmo, certo?

E pelo seu primeiro episódio… promete. Não quero dar detalhes, e espero que vocês não procurem também. A série começa do jeito que uma obra precisa começar: Apresentando algum aspecto interessante e o que você pode esperar dela. Ao contrário dos demais animes da lista, este é um na qual todo mundo precisa ver. Com certeza será um dos destaques, não só dessa temporada, mas do ano inteiro.

Hum! E a produção no geral, é muito boa. Destaque para as expressões faciais.


 

Imagem de divulgação do anime Kaguya-sama wa kokurasetaiKaguya-sama wa kokurasetai

Sinopse: “Dois dos melhores estudantes da Shuchiin Academy, começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro. Problema é que ambos são orgulhosos e o ato de se confessar, seria um sinal de fraqueza.

Então, para manter este orgulho de estudantes de elite, cada um bola táticas para fazer o outro se declarar, através de seu cotidiano de presidente e vice-presidente do conselho estudantil.”

Número de episódios: Não informado

Estreia: 12/01/2019

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, romance,

Estúdio: A-1 Pictures / Produção: Aniplex, Magic Capsule, Shueisha

Trailer:


Primeiras impressões: Realmente gostei da proposta desse anime. Algo bem bizarro que traz um frescor de coisa maluca e divertida. Já perdi a conta de quantas obras assisti que tinha uma premissa doida — meus gostos são peculiares.

Kaguya-sama wa kokurasetai não começou tão legal quanto esperava… Ele segue a filosofia de muitos animes novos de comédia: colocar dois ou mais tramas no mesmo episódio. Como são histórias curtas, precisam caber em 25 minutos.

Mas não foi por isso que Kaguya-sama desapontou. Primeiro que o roteiro não entrega soluções inteligentes para o combate entre os dois personagens que se gostam. Não parece que eles são a elite da elite nesse quesito.

Fora que, em determinados momentos, o anime parece te tratar como idiota, explicando o que está acontecendo, sendo que, qualquer um consegue interpretar (até porque o anime não exige nada). Além da voz que narra certos momentos ser bem irritante.

Vou colocar na regra dos três episódios. Entretanto, a confiança já está quase indo embora.


 

Quais são suas apostas?

Tomara que algum desses animes inicie este ano de 2019 com o pé direito. Mostrando que teremos uma safra rica em qualidade. Só observar pelas obras que já estão anunciadas, a empolgação toma conta!

Não esqueça de deixar um comentário; tanto dica, critica ou sugestão, ajuda bastante a gente a melhorar nosso conteúdo. Compartilhe com seus amigos este post para podermos discutir sobre o assunto, fale qual anime você acha que vale a pena acompanhar, estando na lista ou não.

Obrigado por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •