7 Melhores Pokémon da 3º geração

Imagem da intro do Pokémon Emerald. Onde aparece os dois personagens que você pode escolher. E dois Pokémon lendário.

Talvez uma das regiões que o pessoal mais gosta, por ter sido a porta de entrada de muita gente para os jogos da série. Hoje trago a continuação da minha lista dos 7 melhores Pokémon de cada geração.

Para quem ainda não chegou a ver: esta é uma “saga” de posts na qual comento meu top 7 de cada Pokémon, variando as diversas gerações que existem. Sem separação de tipo e não podendo escolher lendários, pois seria meio injusto.

Caso queira ver as listas anteriores primeiro, basta clicar no link ao lado: 1º geração; 2º geração.

Hoenn não é uma região que eu tenho tanto carinho assim na parte regional, mapa, cidade, do lugar em si. Apesar de ter ótimas variações no decorrer do jogo, não entraria no meu top 5. Todavia, no quesito Pokémon, eu tenho um amor por diversos deles. Inclusive, vai ser complicado escolher apenas 7…

Enfim, sem mais delongas, vamos para o que interessa de verdade!

 

Torchic, quase igual um pintinho#255 Torchic

Não tem como deixar passar iniciais em nenhuma lista. Sempre vai ter algum que vai te fazer derreter de paixão e alegria. No caso de Hoenn, minha afeição é direcionada para este pintinho chamado Torchic.

Apesar desta região ter ótimos iniciais, tornando bem difícil a escolha de pegar somente um deles. Só que Torchic é sempre minha primeira opção. O precursor da linha “Fogo + Lutador”, que hoje em dia virou um sinônimo negativo, na época era algo bem-vindo.

Além de ser um Pokémon forte em batalha — tanto de status quanto habilidades — seu visual é simples e muito fofo! No caso eu gosto de todas as suas formas, porém o Torchic ainda consegue ficar em primeiro lugar. Combusken até que é bacana, mas às vezes a fofura prevalece.

 

Beautifly, uma borboleta comum, só tendo um nariz grande e enrolado#267 Beautifly

Sendo sincero: eu não costumo utilizar a Beautifly. Acho que só coloquei no meu time uma vez, e foi mais brincando. Não é um Pokémon que realmente vai trazer alguma diferença no competitivo (na campanha até que pode ajudar).

Ela segue o mesmo critério que utilizo para a Butterfree, de ser um monstrinho bem simples, já que basicamente é uma borboleta. Só que tem um visual muito bonitinho, o que me conquista.

No caso da Beautifly é mais por conta de suas cores e detalhes de sua asa. É bem legal!

 

Exploud... Não sei como descrever... é tipo um ogro com a boca bem aberta.#295 Exploud

Acrescentando mais um Pokémon com o título “Imponente” nesta “saga” de posts.

Só de olhar para seu visual você já pensa no quão fodastico (perdão pela palavra) é Exploud, e onde conseguir um para fazer parte da sua equipe.

Toda vez que entra em batalha é uma satisfação o ver do seu lado, mesmo que não seja o monstro de bolso mais forte do tipo normal para utilizar.

Ele não é um Pokémon que vejo muita gente comentando — na verdade eu nunca vi — talvez seja pela dificuldade de treinar esta criatura. Suas duas primeiras formas não ajudam neste quesito, já que só sua segunda forma (Loudred) consegue aguentar alguma batalha sozinho, e olha que seus ataques ainda são bem mais ou menos, o que dificulta a situação.

Some o fato dele(a) evoluir só lá no level 40, ou seja, muito chão pela frente, árduas batalhas e pouco retorno. Será que o visual compensa o esforço? … Para mim compensou, mas varia para cada jogador.

 

Sharpedo. Um tubarão que só tem a parte da frente#319 Sharpedo

Outro que é um básico animal do nosso mundo, porém feito de uma maneira simples e bonita.

Uma mistura entre o design de Pokémon + Tubarão, tinha altas possibilidades de dar certo, e no caso, deu bastante!

Sharpedo tem um design simples do animal base, mas com adições que agregam valor. Principalmente sua palheta de cores e formato.

Outro ponto que o deixa mais relevante é o fato de ser bom competitivamente. É um tipo água irresistível, que traz uma boa variedade de golpes por conta de seu outro tipo que é noturno. Dá para criar diversas estratégias diferentes, que encaixem na sua equipe.

 

Cacturne. Uma espécie de cacto/espantalho/palhaço#332 Cacturne

Nunca vi pessoas usando Cacturne, nem eu mesmo utilizei na época que joguei Pokémon Emerald. Todavia, através do tempo eu passei a aprecia-lo melhor na minha equipe, porque na questão de seu visual é algo bem daora por si só!

Uma espécie de espantalho/palhaço badass que daria medo em qualquer criança no Halloween.

A questão é que ele não possui status tão chamativos, então para o competitivo talvez nem seja uma opção válida. Agora para zerar o jogo, começa a ser uma alternativa interessante. Por mais que seja bem difícil capturar Cacnea — sua primeira forma — nos jogos.

Inclusive, pode ser que você tenha uma relação mais de afeto com o Cacnea, por sua participação constante no anime do Pokémon. O nosso querido James da Equipe Rocket, utilizou bastante durante um tempo.

 

Salamance. Dragão com barriga de tartaruga#373 Salamence

O Charizard de Hoenn.

Raramente Pokémon do tipo dragão decepciona. Salamance tem um ótimo design, minha criança interior grita de alegria em saber que posso usa-lo na minha equipe quando der (caso não tenha Haxorus e Noivern disponíveis).

Não tem muito o que dizer.

Quando você ouve falar em Hoenn e dragão, ele vem imediatamente na sua cabeça!

 

Metagross... uma espécie de caranguejo rochoso#376 Metagross

Não poderia faltar como destaque. A primeira vez que eu vi Metagross eu fiquei facinado! Pokémon metálico/psiquico, bem diferente do que eu havia visto até então. Nunca tinha pensado em ter um monstrinho do tipo metálico, mas depois de encontrar este, meu conceito mudou.

Seu visual é bem interessante, realmente passa uma sensação de ser do tipo metálico, tanto pelas cores, quanto sua forma. Consegue passar a impressão de um Pokémon pesado, forte e resistente. O que também reflete no competitivo, é uma boa alternativa, com diversas estratégias.

Provável que seja meu Pokémon favorito desta geração. Pois é muito atrativo para ter na equipe devido a sua força, tipos variados e utiliza ataques especiais. Super recomendo!

 

Menções honrosas

Treecko/ Grovyle / Sceptile: Um dos poucos iniciais de planta que utilizaria. Meu preferido é o Grovyle.

Mudkip / Marshtomp / Swampert: Minha segunda alternativa. Um dos melhores iniciais de água. Seu outro tipo terrestre ajudam bastante. Waterfall e earthquake na cara de todo mundo!

Shiftry: Visual bem diferente do padrão, algo que chama atenção.

Hariyama: Gosto, porque me lembra o Honda do Street Fighter (inclusive eu colocava esse nome).

Skitty: Fofa. Eu teria.

Mawile: Ótimo design, bem diferente do padrão.

Electrike: Aparenta ser um bom cãozinho. Eu teria.

Flygon: Acho seu design estranho (principalmente os olhos), mas adorava utilizar no meu time.

Seviper: Imponente no visual! Mais do que sua irmã Arbok.

Corphish: Criei um vinculo com ele, porque o Ash utilizava. Simpática lagosta.

Claydol: Intrigante… muito intrigante.

Banette: Adoro seu design, principalmente sua boca em forma de zíper. Realmente parece um brinquedo/fantoche fantasma.

Absol: ESTILOSO!!!

Snorunt / Glalie: Como o Ash tinha a Snorunt no anime, eu fui pegando carinho. Sua evolução também é legal (apesar de ser estranho imaginar que os dois tem relação direta).

 

Qual é sua lista?

Ufa. Devo dizer que, junto da primeira, está foi uma lista difícil de se fazer. Muitos Pokemon que gosto ainda ficaram fora da menção honrosa. Realmente complicado de enumerar.

Lembrando mais uma vez que está é uma lista pessoal do redator que vos escreve. A sua preferência provavelmente é diferente da minha. Então, seu objetivo agora é comentar sobre o que achou, qual você tiraria e colocaria no lugar, etc.

Vamos trocar uma ideia bacana sobre está franquia que fez parte da infância/adolescência/parte da vida adulta de muita gente. Não deixe de compartilhar com seus amigos para que mais gente possa debater conosco.

Obrigado por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares