7 Melhores Pokémon da 2º geração

Imagem de capa semelhante a tela de inicio do jogo "Pokémon Gold", no qual se passa na região de Johto.

Depois de passarmos pela região de Kanto, agora vamos voar direto para Johto!

Vou dar hoje continuidade a nossa série de posts sobre “7 Pokémon no qual eu considero serem os melhores daquela geração”. No caso deste, falarei sobre a 2º geração,  uma das minhas favoritas, tanto no anime quanto nos jogos — principalmente no Heart Gold/Soul Silver… o Pokémon TE SEGUE, É MUITO FOFO.

Lembrando que não há um critério específico para minhas escolhas, apenas justifico, com argumentos, cada um dos tópicos. A única regra é não colocar nenhum lendário, pois seria meio injusto (só dessa região, os três cães lendários estariam na lista).

Quem ainda não conferiu nossa última lista, fique à vontade para ir lá ver (link). Mas, não esqueça de voltar aqui, para dar continuidade nessa aventura no mundo mágico de Pokémon.

 

Imagem da Bayleef#153 Bayleef

O caso da Bayleef é o mesmo do Ivysaur.

A primeira forma eu até gosto, mas a segunda é a melhor, disparado. Está no meio do estágio de desenvolvimento da planta, então você não sabe exatamente o que vai virar… até ver a evolução e ficar completamente decepcionado.

Fazendo uma analogia: A maioria dos iniciais de planta segue o movimento de uma lombada; começa raso e vai subindo, o segundo estágio é o topo, depois declina. Não há argumentos que possam tirar o mérito deste estilo que é, a folha na cabeça deste Pokémon. Até seu olho e cores mudam quando evolui, virando está coisa bizarra chamada Meganium

 

Imagem do Noctowl#164 Noctowl [Shiny]

Noctowl é aquele tipo voador padrão que cada geração possui, ou seja, nada demais.

Ele(a) é a versão Pokémon de uma coruja, visual bem básico, e para utilizar no competitivo… é quase improvável que isso aconteça. Seus status não lhe beneficiam em nada.

O que fez eu mudar meu critério sobre está coruja simpática, foi conhecer através do anime. Puxando da memória, não lembro exatamente quando o Ash conseguiu capturar o Noctowl, mas pelo fato de ser shiny, sucedeu um momento bem legal. Talvez tenha sido o primeiro contato que tive com este tipo de Pokémon “diferenciado”.

Fala sério, essas cores combinam demais — principalmente o vermelho/laranja das assas. No fim das contas, é tudo relacionado ao seu visual.

 

Imagem do Politoed#186 Politoed

Saindo um pouco do anime, focando mais nos jogos; Politoed não está no meu top 5 de escolhas para Pokémon aquático, ele(a) não tem tanto destaque. Mesmo assim, pela região de Johto, posso dizer que valia a pena bolar estratégias para o competitivo.

Caso procure internet à fora, vai encontrar diversos “tutoriais” de moveset. Na época do lançamento de Heart Gold/Soul Silver, ele(a) fazia parte do meu time.

Falando da questão do visual… “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”. Dá para dizer que ele(a) consegue ser meio fofo.

 

Imagem do Espeon#196 Espeon

Fazendo duplinha com o Vaporen, Espeon ganhou meu coração. Agora sempre que penso na possibilidade de capturar um Eevee, para adentrar minha equipe: 80% de chance para o Espeon.

Não há muito o que comentar. O design dele(a) é simples e incrível ao mesmo tempo, além de ser uma boa pedida de Pokémon psíquico para competir online.

Um fato curioso sobre o Eevee, que me fez ter mais apreço por ele(a): Existe uma hack room de Pokémon Fire Red/Leaf Green chamado, Abandon Lonliness. A história triste de um pequeno Eevee que morreu abandonado pelo seu treinador; desde o dia que assisti um playthrough do jogo, sempre coloco o nome do meu Espeon/Vaporeon de “Lonliness” na esperança de honrar este pequeno Pokémon.

 

Imagem do Heracross#214 Heracross

Eu dava muita risada quando o Heracross tentava sugar a seiva do bulbasaur, no anime do Pokémon. Seu nível de inocência era alto, o que deixava tudo divertido! Também adorava quando o Ash decidia usá-lo em combate.

Falando em combate, ele(a) faz parte do grupinho do competitivo. Seu HP, ataque e golpes lutador, não devem ser desperdiçados. Ainda após a criação das Mega Evolução, com certeza existe diversas estratégias que envolve ele(a) como peça central.

Visual do Heracross é simples — um besouro bípede — nada incrível, mas agradável de se ver.

 

Imagem do Ursaring#217 Ursaring

Na mesma pegada simplista do Heracross, porém Ursaring passa um ar de empoderamento, alguém que transmite sensação de poder. Não é à toa que, dependendo da habilidade que ele(a) tiver, seu ataque pode superar muitos Pokémon lendários.

Inclusive, o último time que eu criei quando joguei Pokémon Y, tinha um Ursaring como força principal de ataque.

Digamos que ele(a) seja o Charizard (aquele do Ash) da região de Johto. A fera indomável. É até curioso comparar com sua primeira forma, já que o Teddiursa tem uma aparência super dócil.

 

Imagem do Tyranitar#248 Tyranitar

Quando o Ash conseguiu o Larvitar, eu morria de ansiedade para ver que tipo de evolução ele(a) teria, porque naquela época, o acesso à internet era bem escasso/difícil. Claro que não fui decepcionado, Tyranitar é um dos Pokémon com o melhor design! Algo próximo de um Godzilla, simplesmente sensacional (vamos esquecer a Mega Evolução… por favor).

Devemos entrar no consenso de que Tyranitar é o melhor Pokémon dessa região. Talvez não o melhor, mas um dos! Ele(a) é um monstrinho marcante, também aparece bastante no competitivo, dá para fazer muita coisa.

 

Menções honrosas

Chikorita: Visual legal.

Cyndaquil / Quilava / Typhlosion: Sempre utilizo ele(a), gosto do visual.

Totodile: Visual legal e, no anime, tem uma personalidade divertida.

Ampharos: Usava no time, gosto dele(a) em batalha.

Umbreon: Apesar do tipo dele(a) não ajudar muito no competitivo, o visual é sensacional.

Misdreavus: Estilosa(o).

Forretress: Utilizava bastante para batalhar online.

Steelix: Não só uma simples evolução de Pokémon, TUDO mudou para melhor.

Scizor: Tem quase nada havar com o Scyther, mas é legal.

Phanpy: Fofo ao extremo.

Elekid: Mesmo sendo bem fraco, é maneiro demais.

Larvitar: Mesma opinião do Elekid, só que tenho um apreço maior devido ao anime.

 

Qual é sua lista?

Eu adoro a franquia Pokémon, e é sempre bom poder parar para pensar em listas como essa. Existe dezenas de monstrinhos, não é uma tarefa fácil. Por este motivo, quero saber qual seria a lista de vocês! Certamente que vai divergir bastante comparado com a minha.

Espero que tenham gostando; este é um post mais “light”, só para aproveitar e debater sobre os melhores Pokémon que existem por aí. Depois de comentar, não esqueça de compartilhar também, é importante para que mais pessoas possam ler e discutir conosco.

Obrigo por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares