7 Melhores Pokémon da 1º geração

Imagem de capa sobre o post: "7 melhores Pokémon da primeira geração"

Pokémon é uma franquia mega famosa, tendo seu primeiro jogo lançado em 1996, sendo possível capturar apenas 150 monstrinhos.

Dentre tantos, obviamente que temos alguns bons e ruins. Cada pessoa tem sua preferência, então uma lista como essa vai variar muito dependendo de quem for faze-la.

Isso pode parecer apenas uma desculpa para evitar ser xingado nos comentários, mas é verdade! E tenha certeza que quanto mais eu me aprofundar nas outras gerações, maior essa diferença aparecerá.

Existe muitos outros pocket monsters (808 no total), já esperem outros posts falando de cada geração. Enfim, venha conhecer minha lista dos 7 melhores Pokémon da primeira geração!

 

 

Pokémon Ivysaur#002 Ivysaur

Dizem que os melhores iniciais são da primeira geração, e eu concordo, agora o melhor… precisaríamos discutir mais sobre isso. Certas formas eu não curto muito, no caso do bulbasaur, o design de sua última forma (venusaur) eu detesto.

Agora Ivysaur já é outra história. Ele está no meio do estágio de desabrochar a planta em suas costas, que por sinal é o que lhe dá charme!

Não é o Pokémon que nessa primeira geração é o inicial universal para todos, também não é um dos mais fortes, mas só pelo design merece estar por aqui. Até mesmo no jogo Super Smash Bros. Brawl, os produtores sabiam que ele é a melhor forma, escolhendo ele para o personagem Pokemon Trainer.

Quer um sinal mais claro que isso?

 

Pokémon Charizard#006 Charizard

Não há competição contra nosso querido dragão que não é dragão. Um dos maiores símbolos da série inteira, Charizard ultrapassa as bordas do carisma, conheço muita gente que considera ele o melhor dentre todos os monstrinhos que existem.

Nos diversos momentos em que poderia ter a opção de escolher entre os iniciais de Kanto, não havia dúvidas de quem seria minha escolha.

O seu visual é bem simples e direto, um dragão de fogo, mostrando que não precisa de um desenho espalhafatoso para conquistar nossos corações.

Outro ponto extra que ele ganha é por sua personalidade! Para quem não assistiu o anime, Charizard possui uma personalidade forte, não aceita receber ordens do Ash tão facilmente, primeiro ele precisa ganhar a confiança/respeito dele, que convenhamos, é algo totalmente plausível.

Se ainda não bastasse, quem quiser jogar utilizando ele no modo competitivo, vai encontrar diversas estratégias que pode ser montada.

Pokémon bonito, Pokémon formoso, Pokémon bem-feito.

 

Pokémon Butterfree#012 Butterfree

Sim. É só uma versão básica de uma borboleta transposta para o mundo de Pokémon. Nada mais, nada menos.

Contudo, é justamente dessa simplicidade (e cores) que Butterfree consegue conquistar este espaço na lista. Pode-se dizer que também tenho apego pela nostalgia, pois quando era criança, ver o Ash abandonando ela, me deixou triste e irritado ao mesmo tempo.

Apesar dela não ser tão forte no jogo, utiliza-la com o objetivo de ganhar da elite four é possível, ainda mais porque você pode usufruir de ataques muito úteis que pode deixar o oponente: dormindo; paralisado; envenenado; confuso;

Fala sério, ela é muito fofa e merece um voto de confiança.

 

Pokémon Pikachu#025 Pikachu

O garoto propaganda, aquele que até sua avó conhece. A popularidade do Pikachu é assustadora, muito graças ao anime que foi quem realmente o tornou uma figura carimbada na história do entretenimento.

Simpático ratinho que marcou a infância de muita gente, junto com Charizard é aquele tipo já esperado. Até mesmo nos jogos eu não evoluía ele para Raichu, acho bem sem graça, o lance é ter aquele bixinho que acompanhou seu crescimento.

Falando nos jogos, pode parecer besta, mas quando adicionaram a voz que ele tem no anime dentro do jogo, é só maravilhoso (apesar de esquisito só ele “falar”).

 

Pokémon Haunter#093 Haunter

Fantasma mais clássico que esse não há! Dentre as três formas deste Pokémon, Haunter ganha destaque, é o que se encaixa literalmente como fantasma: mãozinhas flutuante, cara “assustadora”, atitude, formato, etc.

Pensando logicamente, caso capture ele nos jogos, você vai achar um jeito de trocar com alguém para evolui-lo, não é igual o Pikachu, por mais que o design seja legal, no cenário competitivo ou para conseguir ganhar na liga Pokémon, evoluir para Gengar é necessário.

Entretanto, o visual dele parece bem mais fantasmagórico, e no anime o episódio que ele aparece pela primeira vez é divertido, fazendo com que leve pontos por isso.

(Podemos reparar que a maioria dos Pokémon de Kanto tem designs simples, nada tão exagerado quanto algumas em um futuro não tão distante.)

 

Pokémon Gyarados#130 Gyarados

Todo poderoso monstro das águas. Engraçado pensar que um simples e inútil magikarp pode virar algo tão poderoso, provavelmente foi algo intencional, já dizia o ditado: “Não julgue um livro pela capa”.

No mesmo caso do Charizard é um Pokémon recorrente no universo competitivo, quem estiver procurando um do tipo água, vale a pena! Além de aprender ataques bem variados. Curioso que ele é tipo água e voador, não faz sentido, o formato dele é tipo uma enguia com cara de dragão gigante.

Visual dele é bem agressivo, só fica perfeito quando é shiny, porque muda a cor para vermelho.

 

Pokémon Vaporeon#134 Vaporeon

Sempre quando recebo um Eevee, certamente que ele vai virar um Espeon ou Vaporeon. Principalmente para batalhas online, sempre montava boas estratégias e, eles se encaixavam direitinho. No geral todas as formas do Eevee têm alguma utilidade.

Dentre todas as formas, temos que concordar que o Umbreon é a melhor, porém o tipo dele não é dos mais convidativos, então fui acostumando com outros e… deixou de ser um dos meus favoritos. Agora sou totalmente time Vaporeon/Espeon.

Cada evolução possui um formato de acordo com seu tipo, então Vaporeon parece um animal marinho, de novo, simples e direto, é um monstrinho simpático, vale a pena colocar no time.

No anime eu lembro que ele apareceu, mas não teve muito destaque, foi mais para mostrar as evoluções possíveis do Eevee.

 

Menções honrosas

Beedrill: abelha imponente.

Arcanine: cãozinho lindo do pai! Daria um ótimo Pet (se não fosso o tamanho).

Scyther: não é fácil de capturar, também não é uma opção para colocar na equipe, todavia, o design é daora.

Jolteon: útil e tem um design sensacional.

Sandslash: nunca usei e não apareceu muito no anime, apesar disso, é bacana.

Onix: um bando de pedras junta que forma uma espécie de cobra… sem mais comentários.

Arbok: mesmo caso da Butterfree, representação do animal bem executada.

Starmie: estrela simpática e forte.

Golduck: Duck Dodgers versão Pokémon (ou seria o psyduck?).

Cloyster: visual intrigante.

Kingler: caranguejo simpático.

Lapras: se ela existisse, adoraria viajar junto dela!

Eevee: ele é fofo, queria ter de estimação, daria muito amor e carinho.

Snorlax: carisma level 1000.

 

Qual é sua lista?

Como podemos perceber pelas menções honrosas, é extremamente difícil listar só 7 monstrinhos de bolso, nessa geração a nostalgia e carinho bate forte… Mas está, aí! Espero que tenham gostado da lista, e que minhas justificativas foram válidas de alguma forma para vocês.

Preciso só deixar uma coisa clara: achei injusto colocar qualquer lendário na lista, por esse motivo que ficaram de fora.

Depois disso tudo, queremos saber sua lista! Conta aí nos comentários se concordam comigo, montem sua lista e vamos trocar uma ideia, não esqueça também de compartilhar o post com seus amigos.

Obrigado por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

One Reply to “7 Melhores Pokémon da 1º geração”

Comments are closed.