5 personagens femininas que dariam uma ótima fantasia de Halloween

Imagem de capa do post sobre 5 personagens feminas que dariam uma ótima fantasia

O primeiro Halloween do Geek Quântico! não podemos deixar passar, certo? Então eis que trago para vocês hoje, um post especial para esta data. Por mais que tecnicamente este evento não seja comemorado da mesma forma aqui, do que no país de origem. Ainda conseguimos dar um jeito de desfrutar.

Muitas pessoas aproveitam o clima do Halloween para organizar festas temáticas. E é difícil escolher alguma fantasia dentre tantas possibilidades, principalmente para nós nerds. Portanto, procurei no fundo da minha memória, personagens que combinassem nesse estilo e, quem sabe, levantar o interesse em algum leitor para tentar reproduzi-lo.

Aqui falarei só de personagens femininas. Caso tenha interesse em personagens masculinos, amanhã deve sair outro post só deles (achei melhor separar). Também fiquem à vontade para dar sugestões nos comentários! Não tenho dúvidas de que vou ter deixado muito personagem passar batido.

Imagem de Emily do filme A noive-cadáver

Emily – A Noiva-Cadáver

Lembro da época que saiu o DVD desse filme. Eu aluguei ele na locadora, perto da minha casa. Tinha ficado muito interessado por conta do visual, e não me arrependo nem um pouco.

Este é um filme divertido, com um clima mais soturno, apesar de não ser pesado. Algo perfeito para o Halloween.

A Noiva-Cadáver é mais um filme animado em stop motion, produzido por Tim Burton, lançado no ano de 2005. Na trama acompanhamos Victor Van Dorst, um jovem que está de casamento arranjado com Victoria Everglot. Entretanto, ele não tem certeza se quer casar ou não, já que ele mal conhece a moça.

Enquanto ele ensaiava os seus votos de casamento no cemitério perto da cidade, algo de estranho acontece. Acidentalmente ele acaba casando com Emily, uma Noiva que foi morta antes de oficializar o casamento e, estava à espera de alguém para que pudesse cumprir este débito.

Parece meio bizarro? É porque é assim mesmo! Assistam, vale muito a pena. Dessa forma, sua vontade de fazer uma fantasia igual à da Emily vai ser maior. O visual dela é o mais fácil de reproduzir dessa lista (estou supondo), não há etapas que pareça complexa. Talvez na parte da maquiagem.

 

Imagem da Nurse do jogo Silent Hill

Nurse – Silent Hill

Essa daqui só de pesquisar o nome você vai encontrar muitos cosplays. Exemplos é o que você mais vai ter, e o bom que dá para fazer versões diferentes desse visual. De qualquer forma, ela passa muito medo, ainda mais pela forma com que se move.

Esse monstro é recorrente na série de jogos Silent Hill, tendo versões diferentes em cada uma delas. Não vou detalhar todas, pois o post ficaria enorme. Mas quem quiser saber, você encontra essas informações na wikia da série.

Qualquer lugar que venda uma fantasia de enfermeira, ajuda no processo da fantasia. Vai faltar apenas deixar no estilo certo. Parando para pensar, pode ser a mais fácil dessa lista…

 

Imagem da Sypha, personagem da série Castlevania

Sypha Belnades – Castlevania (Netflix)

Confesso que estou na pilha por conta da segunda temporada de Castlevania na Netflix. Claro que não é o único motivo dela estar na lista, pois a personagem é bem desenvolvida na série, merecendo seu espaço aqui.

Ela é uma Oradora que forma um grupo com Trevor Belmont e Alucard, para conseguir derrotar o maior vampiro de todos, conde Dracula. Seus poderes envolvem magia, mas não dá para saber exatamente a extensão do que ela pode fazer. O tempo inteiro é mostrado ela utilizando magia de fogo e gelo.

Talvez o que mais dê trabalho para reproduzir seja seu figurino, algo bem espalhafatoso. De resto não parece ter muito desafio. Sypha já faz parte de um universo que tem vínculo com o Halloween, rodeado de criaturas sobrenaturais.

(Interessado em assistir? Clique aqui! Lembrando que é exclusivo da Netflix).

 

Imagem da Teresa, persoangem do mangá/anime Clarymore

Teresa – Claymore

Minha personagem favorita do mangá/anime, Claymore. Teresa é a guerreira mais poderosa de uma organização mercenária, que recebe dinheiro das pessoas para eliminar criaturas monstruosas devoradora de seres humanos. Essa organização só envia mulheres para o combate, mas não qualquer tipo, elas são modificadas geneticamente. Metade monstro, metade humano.

Na história, Teresa passa por um pequeno arco, onde vemos a evolução dela, como alguém bem fria e solitária, para alguém com mais compaixão. Mesmo sendo um trecho meio curto, ela conseguiu me cativar.

Criar uma fantasia dela não parece ser uma tarefa tão fácil, nem tão difícil. Sua armadura é bem simples, e a roupa que ela usa por baixo é apenas um macacão grande e branco. Devido a obra ser um tanto quanto conhecida, algum lugar deve vender um protótipo de sua espada. Aí só vai faltar a lente de contato, o item mais fácil de conseguir.

Caso queira ler o mangá para saber melhor da personagem, leia o comecinho de Claymore, ela não demora aparecer.

Imagem da Witch do jogo Clash Royale

Witch – Clash Royale

Alguma bruxa tinha que aparecer na lista. E sim, é de um jogo mobile, não me crucifiquem por isso.

Clash Royale é um jogo de estratégia em tempo real, no qual você utiliza cartas para invocar criaturas, tentando proteger o seu castelo, ao mesmo tempo que precisa destruir o do seu oponente. A Witch é uma dessas cartas que você adquire, muito boa por sinal. Ela invoca três esqueletos para lhe auxiliar, enquanto solta bolas de energia de seu cajado.

Na época em que eu jogava este game, sempre tinha uma Witch no meu deck, pois além de ser útil, o design é deveras legal. Um visual modesto, tendo suas particularidades. Pode dar trabalho para recriar, todavia, daria uma boa fantasia.

 

A lista está pequena ainda?

Com certeza eu deixei muitas personagens passarem, já que esse estilo é bem aproveitado na cultura pop no âmbito geral. Mas espero que tenham gostado, talvez ficado surpreso com algum, porque mesmo meu repertório sendo limitado, às vezes surpreendo.

O que eu quero de vocês agora é que comentem! Digam quais personagens faltaram, qual fantasia gostaria de vestir, a mais fácil de se fazer, etc. Não deixem também de compartilhar, assim teremos mais pessoas para poder discutir sobre o tema.

Obrigado por ler e até a próxima.

 

Curtiu? Compartilha ai!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares